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Inviato (modificato)

Toro Endurance

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Toro Freedom

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Toro Ranch

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Toro Ultra

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Toro Volcano

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Comunicato stampa

Cita

Fiat Toro apresenta novo design, mais tecnologia e conforto na linha 2026

  • Design exterior segue nova identidade visual da marca, com linhas precisas e geométricas, que deixam a picape mais robusta, moderna e sofisticada 

  • Com novos acabamentos no interior, modelo agora conta com freio de estacionamento eletrônico e auto hold 

  • Líder na categoria, Toro preserva as características que revolucionaram o segmento: conforto e dirigibilidade de um SUV, capacidade e performance de uma picape 

  • Toro é a única em sua faixa de preço a oferecer motorização diesel e flex, que reforça a tradição da picape em atender diferentes perfis de clientes 

A Fiat Toro, responsável por revolucionar o segmento de picapes no Brasil e liderar a categoria por 10 anos consecutivos, apresenta na linha 2026 um novo design inspirado por tendências que priorizam linhas retas, precisas e geométricas. Ao mesmo tempo, o modelo preserva sua identidade e o valor emocional de seu design icônico. Com novos equipamentos e um visual ainda mais robusto e sofisticado, a Fiat Toro 2026 chega para atender os consumidores que buscam um veículo versátil, com espírito aventureiro, mas que também entrega sofisticação, conforto e tecnologia. 

Por fora, a Toro ganhou alterações significativas. Começando pelo DRL (Daytime Running Light), elemento marcante desde o lançamento do modelo, agora passa ter um novo desenho, com assinatura em formato de pixels segmentados. A nova grade em formato trapezoidal reforça o design com temas geométricos e precisos, cortada por linhas retas e verticais. O conjunto de faróis permanece full-led e posicionados acima das novas saídas de ar nas extremidades do para-choque, que tornam o aspecto da dianteira mais largo e imponente, isso é reforçado pelo novo skidplate que também foi alargado. Assim, a Toro entrega um novo visual frontal, onde os elementos centrais se conectam e formam um design ainda mais robusto e ao mesmo tempo sofisticado para a picape. 

Para o novo desenho na traseira, novas lanternas full-led seguem a linha de assinatura em formato de pixels segmentados, ressaltando um aspecto mais afilado e contemporâneo. A maçaneta de abertura da caçamba passa a ter formato wide, permanecendo com a mesma forma inteligente de abertura com duas portas traseiras. Assim como na dianteira, as saídas de ar são posicionadas nas extremidades para ressaltar a largura do modelo, e estão posicionadas acima do novo para-choque traseiro que agora é mais horizontal. Da mesma maneira, as linhas precisas no visual traseiro se conectam e formam um visual mais musculoso para a Toro. 

No interior, as mudanças deixaram a Toro ainda mais tecnológica e sofisticada: o painel digital de 7” ganhou nova grafia e fontes em todas as versões. O modelo agora conta com um desenho do câmbio mais moderno e freio de mão eletrônico que proporciona mais conforto e praticidade ao motorista, além do auto hold. Para maior comodidade, a picape ganhou nova USB traseira com entradas para cabos tipos A e C. 

Entre versões e motorização, a Toro segue com 6 opções, sendo que cada versão recebe detalhes exclusivos no novo design. A Ranch permanece no topo da gama da Toro, com acabamentos exteriores cromados: logos, santo antonio, maçanetas, retrovisores, frisos laterais, além de novas rodas 18’ diamantadas. Na lateral, estribos plataforma em alumínio com apoio para os pés na cor preta. No acabamento interno, a versão agora traz novo revestimento para os bancos em uma cor marrom mais escura, com novas costuras que seguem o padrão visual de linhas retas e geométricas externas.  

Na versão Ultra, os acabamentos escurecidos são predominantes, trazendo novas rodas aro 18 escurecidas, logo cinza grafite e frisos laterais escuros. Maçanetas e a capota rígida seguem a cor da carroceria.  

Já para a Volcano, os acabamentos são cromados nos logos e maçanetas bodycolor, além de novas rodas diamantadas. A versão conta com o Pack Tech como opcional, que inclui central multimídia de 10” e sistema ADAS. 

Uma combinação dos acabamentos é utilizada na versão Freedom, com as novas rodas diamantadas e logo Fiat cromado na dianteira somados aos frisos laterais e frontais, retrovisores e skidplate escurecidos, além da maçaneta bodycolor. No interior, os bancos receberam novos tecidos pretos com as costuras redesenhadas com linhas retas e verticais. 

Completando com a versão de entrada Endurance, que também estreia novas rodas de liga-leve de 17” na cor cinza escuro, combinadas com maçanetas, frisos, retrovisores e skidplate na cor preta e a logo cromada. E os bancos também receberam novos tecidos, em uma mescla entre preto e cinza com costuras em linhas retas em tom degradê. 

Potência e performance 

Além de um design novo e as novas tecnologias, a Toro também é referência quando falamos de performance e permanece com dois conjuntos de motorização: Turbo 270 Flex e 2.2 Turbodiesel, sendo a única picape a oferecer motorização diesel nesta faixa de preço. 

Com o motor Turbo 270 Flex, a picape entrega 176 cv de potência e 270 Nm de torque, incluindo as versões Endurance, Freedom, Volcano e Ultra, que permanece como topo de linha com esta motorização, reforçando a tradição da picape em atender diferentes perfis de clientes. 

Já com o motor MultiJet 2.2 Turbodiesel, que tornou a Toro mais potente e econômica e equipa as versões Ranch e Volcano, o modelo entrega 200 cv de potência e 450 Nm de torque, um ganho de 18% na potência e 29% no torque, unindo agilidade, performance e menor consumo de combustível. 

Desenvolvido globalmente e preparado especificamente para as necessidades do Brasil, o motor Multijet 2.2 Turbodiesel reúne o que há de melhor em tecnologia, com cabeçote de alumínio e duplo comando de válvulas, coletor de admissão variável, injeção de diesel de alta pressão (2.000 bar), turbocompressor com geometria variável, intercooler ar-água e duplo circuito de refrigeração do motor.   

Fiat Toro 2026 estreia com Wi-Fi gratuito e novos pacotes do Fiat Connect////Me   

A Fiat acaba de atualizar os pacotes de serviços conectados Fiat Connect////Me, disponíveis para todos os modelos da marca que oferecem esta funcionalidade, estreando as mudanças com a Fiat Toro 2026. Durante a gratuidade de até 6 meses, para que os clientes conheçam os serviços, a marca passa a oferecer o pacote Premium + Wi-Fi embarcado. Além disso, o pacote Essential traz funcionalidades relevantes gratuitas por até 5 anos, como possibilidade de atualizações remotas de software, informações e status de saúde do veículo e notificações a bordo. 

Após o período de gratuidade, os pacotes disponíveis para subscrição do Fiat Connect////Me foram otimizados e ficaram ainda mais atrativos, com três diferentes opções: o Smart Control permite o envio de comandos do veículo à distância e mapa inteligente; o Safe traz serviços ligados a segurança e socorro inteligente, incluindo benefícios reais de desconto no seguro veicular. 

O terceiro e mais completo pacote, Premium + Wi-Fi, inclui todas as funcionalidades disponíveis, além do Wi-Fi embarcado. Com ele, o cliente tem à sua disposição: chamada automática de emergência, assistência mecânica 24h, central de serviços conectados, chamada de emergência, alerta de furto e assistente à recuperação veicular, agendamento online, alertas de condução, extensão smartwatch, assistente virtual, localização do veículo no app, operações remotas, mapa de alcance dinâmico, atualização remota do mapa, busca por ponto de interesse, navegação sem interrupções, tráfego e radares em tempo real e visual 3D. 

Confira as versões e itens: 

Toro Endurance Turboflex 

  • Rodas de liga leve R17” 

  • Freio de estacionamento eletrônico 

  • USB dianteiro (tipo A/C) + traseiro (tipo A/C) 

  • Ar-condicionado 

  • Direção elétrica 

  • Vidros elétricos (dianteiro/traseiro) 

  • Travas elétricas das portas 

  • Retrovisores elétricos com inclinação para baixo 

  • Controle remoto das chaves 

  • Alarme 

  • Cluster digital de 7” 

  • Multimídia R1 de 7” 

  • Dois tweeters 

  • Comandos do rádio no volante 

  • Desembaçador do vidro traseiro 

  • Banco do motorista ajustável 

  • Coluna de direção rebatível e telescópica 

  • Cruise Control TC+ (Trava eletrônica) 

  • Airbags laterais e de cortina 

  • Auto Hold 

  • LED DRL segmentado 

  • Faróis Full LED 

  • Lanternas traseiras Full LED 

  • Sensor de estacionamento traseiro 

  • Capa da caçamba 

  • Forro da caçamba 

  • ESC, TC, HH 

  • Luz de iluminação do porta-malas 

  • Rack de escada 

  • Terceira luz de freio 

  • Freio a disco nas rodas traseiras 

Freedom Turboflex – todos os itens da Endurance mais: 

  • Apoia-braço dianteiro 

  • Rodas de liga leve R17” 

  • Central multimídia 8,4” 

  • Paddle Shift 

  • Câmera de ré 

  • Volantes em couro 

  • A/C digital dual zone 

  • Para-sol iluminado para o passageiro 

  • Apoio de braço dianteiro 

  • Tapetes 

  • Rack de teto longitudinal 

  • Faróis de neblina de LED 

  • Maçaneta da porta na cor da carroceria 

  • Retrovisores externos na cor da carroceria 

Volcano Turboflex – todos os itens da Freedom mais: 

  • Rodas de liga leve R18” 

  • TBM (Conectividade) + NAV 

  • Sensor de estacionamento dianteiro 

  • Carregador sem fio 

  • Bancos de couro 

  • Apoio de braço traseiro 

  • Kit de alta tecnologia (sensor de chuva e crepuscular + espelho interno eletrocrômico) 

  • Lâmpadas de poça e tilt down 

  • Luzes ambiente de LED 

  • Entrada e partida sem chave 

  • Bancos elétricos 

  • Molduras da linha de cintura cromadas 

  • Molduras das portas cromadas 

  • Farol de neblina em LED 

Ultra Turboflex – todos os itens da Volcano 1.3 AT mais: 

  • Rodas R18” escurecidas 

  • Central Multimídia10,1” 

  • AEB (Frenagem Autônoma de Emergência/ LDW (Alerta de Saída de Faixa) / AHB (Comutação Automática do Farol Alto) 

  •  Capota rígida 

  • Bolsa de carga 

  • Santo Antonio (Integrado) 

  • Estribo lateral (Preto) 

  • Para-lama 

  • Bancos de couro com acabamento exclusivo em vermelho 

  • Emblema externo nas portas dianteiras 

  • Emblema interno 

  • Acabamentos internos escurecidos 

  • Acabamentos externos e logotipos FIAT escurecidos 

  • Maçaneta da porta na cor da carroceria 

  • Cor e acabamento do painel (Vermelho) 

  • Bordado nos bancos dianteiros 

  • Grupo de instrumentos específico (Movimento de boas-vindas) 

Volcano Turbodiesel – todos os itens da Volcano 1.3 AT mais: 

  • Motor 2.2 Turbodiesel 

  • Transmissão AT9 

  • Seletor de tração 4WD 

  • Controle de descida 

  • Protetor de cárter 

  • Pneus ATR 

  • ESC desligado (4x4 low) 

Ranch Turbodiesel – todos os itens da Volcano diesel mais: 

  • R1 10,1” 

  • AEB (Frenagem Autônoma de Emergência/ LDW (Alerta de Saída de Faixa) / AHB (Comutação Automática do Farol Alto) 

  • Retrovisores externos cromados 

  • Estribo lateral (cromado) 

  • Santo Antonio (cromado) 

  • Para-lama 

  • Bancos de couro (acabamento específico "Marrom") 

  • Emblema externo nas portas dianteiras 

  • Emblema interno 

  • Acabamentos internos escurecidos 

  • Acabamentos externos cromados 

  • Cor e acabamento do painel (Marrom) 

  • Bordado nos bancos dianteiros 

  • Tapetes em carpete 

Preços 

Endurance Turbo Flex - R$ 159.490,00 

Freedom Turbo Flex - R$ 169.490,00 

Volcano Turbo Flex - R$ 186.490,00 

Ultra Turbo Flex - R$ 196.490,00 

Volcano Diesel - R$ 210.490,00 

Ranch Diesel – R$ 228.490,00 

Via Fiat.

 

Topic Spy: [BRA] Fiat Toro Facelift 2025 (Spy)

Modificato da Osv
  • Adoro! 1
  • Grazie! 4

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Inviato

Si sono impegnati a farla brutta... Mamma mia...

 

PS chi ha avallato sta cosa ora é capo di tutto lo stile Stellantis....

Inviato (modificato)
29 minuti fa, Maxwell61 scrive:

A me piace come pick-up ignorante e non so perché Fiat con la povertà di modelli che ha, non lo produca anche per EU.

Veramente sarebbe qualcosa di quasi fighetto per gli standard che ci sono quelle latitudini. 😅

In ogni caso da noi vedrei meglio il Rampage che ha il cassone più grande del Toro.

Comunque da noi potrebbe arrivare il rimpiazzerá il Strada (fascia Palio pick-up) e forse anche questo Toro derivato dalla GPanda. 

 

Modificato da nucarote
Inviato
48 minuti fa, Maxwell61 scrive:

A me piace come pick-up ignorante e non so perché Fiat con la povertà di modelli che ha, non lo produca anche per EU.

Non vorrei sbagliare, ma mi sembra che n eu i pickup sono vendibili solo come mezzi commerciali, con tutti i limiti di utilizzo che questi hanno, e come commerciale dato il cassone piccolo é abbastanza inutile...

Inviato (modificato)

Lasciando da parte questo specifico modello, che qui non avrebbe mercato (e comunque la vendita in Europa di auto concepite per l’America Latina non ha mai portato fortuna, né a Fiat né ad altri), fa dispiacere vedere una Fiat che investe in Brasile e disinveste in Europa.

Non per questioni di bandiera (che Dio benedica il Brasile che tiene a galla tutta la zattera) ma come semplice constatazione che qui abbiamo semplicemente disimparato a fare le automobili.

 

Cambiando argomento, che pianale ha questo pick-up? Roba prettamente da veicolo commerciale, oppure è un suv a cui hanno aggiunto un cassone?

Modificato da Yakamoz

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Inviato
39 minuti fa, Yakamoz scrive:

Cambiando argomento, che pianale ha questo pick-up? Roba prettamente da veicolo commerciale, oppure è un suv a cui hanno aggiunto un cassone?


S-USW.

Toro e Rampage - che è effettivamente una Compass con il cassone, visto che condividono le porte - sono dei pick up unibody.

Inviato
3 ore fa, Aymaro scrive:

Non vorrei sbagliare, ma mi sembra che n eu i pickup sono vendibili solo come mezzi commerciali, con tutti i limiti di utilizzo che questi hanno, e come commerciale dato il cassone piccolo é abbastanza inutile...

No, a livello di normativa li potevi omologare sia come mezzo normalme che come autocarro N1.

Da qualche anno a questa parte è nata anche l'omologazione di "autocarro ad uso personale" dove anche un privato senza p. iva ne niente può possederlo (i TRX importati sono tutti omologati così, e difatti pagano una 70ina di euro di bollo).

Inviato

Effettivamente i pick-up hanno il loro fascino ed utilità ma solo in alcuni mercati come quello americano dove praticamente sono il mezzo nazionale (io dopo il viaggio in USA sono in fissa con i pick-up e SUV GMC 😅), da noi sono quasi un mercato di nicchia, a livello di utilizzo aziendale in ambito urbano potrebbe andare bene un erede di Strada, i pick-up più grandi possono andare bene in campagna/montagna ma al massimo delle dimensioni di Amarok/Ranger.

 

Per esempio della GMC l'unico che avrebbe mercato in Europa/Italia perché di dimensioni umane è il Canyon. 😍

 

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"Qualche emiro che compra una Ferrari lo troverò sempre. Ma se il ceto medio finisce in miseria, chi mi comprerà le Panda?"

Sergio Marchionne

 

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