Jump to content
Autopareri news
  • Benvenuto su Autopareri - il forum dell'automobile!

Recommended Posts

Cita

NOVO FIAT TORO 2020 CHEGA COM NOVAS VERSÕES DE ENTRADA E CONCEITO S-DESIGN

- SUP traz agora central multimídia maior, de 7", com Apple CarPlay e Android Auto 

- Novos equipamentos de série e para-choque com overbumper são destaques  

- Disponíveis na linha 2020 duas novas versões Endurance: Flex manual e Turbodiesel 

- Conceito italiano S-Design chega ao Brasil como pack para as versões Freedom

- O modelo já teve mais de 170 mil unidades comercializadas, confirmando seu estrondoso sucesso de vendas

Com números impressionantes de vendas e prêmios inimagináveis para uma picape, o Fiat Toro antecipa sua linha 2020 para se manter ainda mais atual e competitivo. Entre as picapes médias e grandes (segmentos C e D), o Fiat Toro é líder de vendas desde seu lançamento, tendo hoje 29,3% de market share. Entre as novidades, foram incluídas duas novas versões de entrada  Endurance (uma Flex com câmbio manual e uma Diesel com transmissão automática de nove velocidades), para tornar o SUP (Sport Utility Pick-up) ainda mais atraente e ampliar seu leque de consumidores.

Pesquisando e escutando os compradores do Fiat Toro desde o início das vendas em 2016, a Fiat acrescentou diversos equipamentos na novíssima linha 2020. Apesar de ser a mais equipada picape do mercado, a Toro 2020 fica bem mais completa em todas suas versões.  Já começa com uma nova central multimídia maior, agora com tela de 7" e de última geração. O item é de série em toda linha do Fiat Toro, exceto nas versões Endurance, em que aparece como opcional.

Sua agressiva e moderna frente ganhou novo design com para-choque exclusivo tipo overbumper (para-choque de impulsão com quebra-mato) que se integra totalmente ao desenho frontal do Fiat Toro. Nas versões Endurance a caçamba recebe agora santantonio e o vidro traseiro traz protetor exclusivo, tudo isso para evitar danos quando se transporta cargas mais volumosas. O alarme com comando na chave passa a ser de série em todas as versões, inclusive nas de entrada.

Três novas cores inéditas (Prata Billet, Marrom Deep e Azul Jazz) se somam para compor uma palheta de nove cores para a escolha do consumidor (duas sólidas, seis metálicas e uma perolizada). São quatro versões - Endurance, Freedom, Volcano e Ranch - com opções de três motores - Flex 1.8 e 2.4 e Turbodiesel 2.0 - combinados com três diferentes câmbios: manual de cinco marchas, automáticos de seis e nove marchas. Com trações 4X2 ou 4X4, o Fiat Toro apresenta a linha mais extensa de picapes para todos os usos, gostos e custos. Desde a utilização familiar para a cidade ou estradas asfaltadas, como um SUV de luxo, até para algo mais pesado como uso em estradas de terra e fazendas.

Agora, com a linha 2020, o Fiat Toro em suas versões Freedom (Flex e Diesel) trará ao Brasil pela primeira vez o novo conceito italiano S-Design, apresentado no Salão de Genebra de 2017, e que estreou no Fiat 500X. O pacote especial é incorporado à picape ainda dentro do Polo Automotivo Jeep, em Pernambuco, pelo Custom Shop Mopar. O Fiat Toro Freedom S-Design traz um visual bem mais agressivo, esportivo e exclusivo, podendo ser customizado com qualquer cor externa. Na S-Design, todo o interior é escurecido e o pacote ainda traz diversos equipamentos, como logotipos Fiat escurecidos, santantônio e estribos negros, além de todos os itens de série nas Freedom, como a multimídia de 7” polegadas.

Com seu prático porte médio que inaugurou o inédito conceito de SUP (Sport Utility Pickup), um misto de SUV e picape, o Fiat Toro mudou completamente o panorama e as vendas destes veículos no Brasil. Reuniu o requinte, luxo e silêncio interno com a praticidade de uma ampla caçamba, que conta com inédita tampa dupla de abertura lateral, facilitando a carga e descarga. Com estes atributos, o Fiat Toro rapidamente conquistou os consumidores e se tornou um campeão de vendas. Pelo seu porte, consegue reunir as melhores qualidades das picapes pequenas e das grandes.

Hoje a Fiat lidera com tranquilidade todo o amplo segmento de picapes, que vai das pequenas derivadas de automóveis até as grandes. Somadas, Fiat Toro e Fiat Strada abocanharam 38,5% de participação de mercado em todo o segmento de picapes em 2018. A Strada representou 20,6% e o Toro 17,9%. Ou seja, o Fiat Toro só "perde" dentro de casa para sua irmã Fiat Strada e mesmo assim por uma margem menor que 3%.

"Temos agora um portfolio ainda mais completo, com versões que atendem as mais diversas necessidades" afirma Herlander Zola, diretor do Brand Fiat para a América Latina e Diretor da marca para o Brasil.

 

http://www.fcapress.com.br/pt/fiat/verRelease/2287.do

Share this post


Link to post
Share on other sites

La nuova e modernissima fabbrica che FCA ha costruito in Brasile, che produce Renegade, Compass e Toro, da buoni frutti.

A Maggio Renegade (5.754 unità) è stato di nuovo il SUV più venduto in Brasile, il Compass (5.071 unità) è stato il secondo più venduto (l'anno scorso era il 1º) mentre la Fiat Toro (5.853 unità) è stata la seconda Pick-up più venduta, al primo posto c'e la Fiat Strada (7.136 unità) che costa la metà. 

 

A titolo di curiosità:

 

Classifica Suv segmento B                 

1 - Jeep Renegade - 5.754

2 - Nissan Kicks - 4.520

3 - Hyundai Creta - 4.212

4 - Honda HR-V - 4.155

5 - VW T-Cross - 3.003

6 - Ford EcoSport - 2.716

7 - Renault Duster - 2.490

8 - Renault Captur - 1.841

9 - Citroen C4 Cactus - 1.484

10 - Chevrolet Tracker - 1.031

11 - Peugeot 2008 - 660 

 

Classifica Suv segmento C       

1 - Jeep Compass - 5.071

2 - VW Tiguan - 1.269

3 - Hyundai IX35 - 492

4 - Chevrolet Equinox - 396

5 - Hyundai Tucson -  364

6 - Kia Sportage - 363

 

Classifica Pick-up:

1 - Fiat Strada - 7.136

2 - Fiat Toro - 5.853

3 - VW Saveiro - 3.687

4 - Toyota Hylux - 3.675

5 - Crevrolet S10 - 2.997

6 - Ford Ranger - 1.892 

7 - VW Amarok - 1.750

8 - Chevrolet Montana 1.270 

9 - Renault Duster Oroch - 1.084

 

 

 

  • I Like! 2
  • Thanks! 3

Share this post


Link to post
Share on other sites
15 minuti fa, vince-991 scrive:

Non solo a te. Qui (https://moparinsiders.com/2020-fiat-toro-goes-to-the-dark-side-with-s-design-package/) si chiedono perche' questo pickup non lo vendono anche in Nord America.

Perche deve essere prodotto in Area Nafta (causa chicken tax, con i furgoni leggeri puoi sveicolare la tassa importando la versione passeggeri vetrata e togliendo poi sedili e vetri es. Transit Connect e Doblo), ma siccome è troppo piccolo e i pick-up unibody non hanno mercato introdurlo in USA è da folli considerando che un RAM 1500 base 2 porte V6 costa 22 mila dollari... ed è un mezzo molto piu tosto rispetto il Toro che è un Compass ovvero un suv con cassone con tutti i suoi limiti 

  • I Like! 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 minutes ago, KimKardashian said:

Perche deve essere prodotto in Area Nafta (causa chicken tax, con i furgoni leggeri puoi sveicolare la tassa importando la versione passeggeri vetrata e togliendo poi sedili e vetri es. Transit Connect e Doblo), ma siccome è troppo piccolo e i pick-up unibody non hanno mercato introdurlo in USA è da folli considerando che un RAM 1500 base 2 porte V6 costa 22 mila dollari... ed è un mezzo molto piu tosto rispetto il Toro che è un Compass ovvero un suv con cassone con tutti i suoi limiti 

Capisco, quindi non arrivera' mai in NA. Penso comunque che avrebbe un altro target di clientela rispetto a quello che compra il RAM 1500.

Share this post


Link to post
Share on other sites
48 minuti fa, vince-991 scrive:

Capisco, quindi non arrivera' mai in NA. Penso comunque che avrebbe un altro target di clientela rispetto a quello che compra il RAM 1500.

IMHO ci sono due modi per farlo digerire agli yankee:

1) Gli dai una forma più "giocattolosa".

2) La vendi come Compass Pick-up.

In entrambi i casi bisogna rifare la macchina e non solo come carrozzeria... 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Posted (edited)
21 minuti fa, nucarote scrive:

IMHO ci sono tre  modi per farlo digerire agli yankee:

1) Gli dai una forma più "giocattolosa".

2) La vendi come Compass Pick-up.

In entrambi i casi bisogna rifare la macchina e non solo come carrozzeria... 

3) metterci un powertrain elettrico e venderlo come golf car 

 

 

EDIT

Edited by lukka1982
  • Haha! 4

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...

Important Information

Il sito utilizza i cookie per fornirti un'esperienza di navigazione più funzionale, per fini statistici e per la pubblicazione di banner pubblicitari in linea con le tue preferenze. Nascondendo questo avviso, scorrendo questa pagina, cliccando su un link, o proseguendo la navigazione in altra maniera, acconsenti all'uso dei cookie. Terms of Use.